13048097_806226726187993_6217945717646383601_o

Sou o novo treinador da equipe Lar Nossa Senhora

É oficial. Além da Seleção Brasileira de Mountain Bike, vou treinar a equipe Lar Nossa Senhora durante a temporada 2016. Minha ideia é utilizar minha experiência em Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Jogos Pan-Americanos na prescrição de treinamentos e aulas presenciais dos atletas da instituição social, que fica no bairro de Parelheiros, zona sul da capital paulista.

De 8 a 10 anos, 10 a 13, 13 a 16, Júnior, Elite e Master. Todos os atletas do Lar Nossa Senhora receberão treinos prescritos especialmente para o desenvolvimento adequado de cada faixa etária de atleta.

É uma experiência incrível e uma grande oportunidade de desenvolver o mountain bike e o esporte como um todo. Quando você trabalha com crianças é possível observar a simplicidade de cada movimento e desenvolver questões pedagógicas. Oferecer o treinamento certo e de qualidade nessa idade é um grande diferencial, pois as crianças terão um repertório motor desenvolvido e serão preparadas para seguir uma carreira como atletas ou para ter o esporte como uma atividade prazerosa na vida adulta.

Revelando novos talentos13040927_149249835473012_8171649242262241855_o

Nos cerca de 20 anos de existência, já passaram pelo Lar Nossa Senhora mais de 300 jovens e crianças. Agora a ideia é levar o projeto ainda mais longe. Por isso, contar com um profissional com o conhecimento e experiência do treinador da seleção brasileira de mountain bike é fundamental.

“Nos últimos anos a gente vem trabalhando muito na formação de novos talentos. Antigamente, as pessoas nos viam como uma equipe social e nossos atletas eram crianças do lar que pedalavam. Agora não é mais assim. Os competidores têm mais respeito nas provas. Nós queremos mudar esse conceito. Além de uma instituição social, o Lar também é uma equipe formadora. Seja para nós ou para qualquer outro que precise. Por isso o trabalho do Cadu é muito importante.”, comentou Selma da Silva, responsável pela instituição ao lado do marido Ricardo Cocuzzi.

Parceria que vem da Seleção Brasileira

Luiz Henrique Cocuzzi e eu trabalhamos juntos na seleção brasileira. Agora estamos juntos nos treinamentos da equipe Lar Nossa Senhora. Vejam o que ele disse sobre essa experiência.

“Está sendo uma experiência muito legal para todos. Ele já sabe quais treinos passar, para quem e como compartilhar as informações para pequenos e maiores. Muitos deles não vão ter as mesmas dificuldades que eu tive ou cometer os mesmos erros que cometi quando estava começando a competir. Todos estão evoluindo cada vez mais e isso é muito importante”, disse Luiz Henrique, atleta da categoria Elite.